sábado, 5 de outubro de 2019

Reabertura da Obscura Relíquias

Querido diário, oficialmente estou reabrindo a Obscura Relíquias!
Sabe aquele friozinho no coração de finalmente está voltando aos pouquinhos a fazer tudo que você gosta e que sonhava em fazer? Pois é, eu tô assim...
Hoje olho para trás e percebo o quanto eu já lutei por essa loja e o quanto eu fui feliz com tudo que ela me proporcionou.
Desde muito jovem lutei para conseguir trabalhar por conta própria e fazendo o que gosto sem ter que mudar meu estilo e o que sou, e o primeiro passo para isso foi trabalhar por quase 4 anos naquela $#@%& da Alma Viva que me desgastou imensamente mas consegui juntar todo o dinheiro necessário para realizar meu sonho!
Comecei com um bazar vendendo roupas alternativas usadas para amigas, depois comprei alguns materiais e fui fabricando algumas bijus e roupas e vendendo em alguns shows de rock que ia. Eu não era muito boa em fazer roupas então conheci a Alinne Lee e juntas começamos a nossa parceria em 2015.
Com a Alinne fabricando as roupas mais bem trabalhadas e eu fabricando as mais simples e também as bijus eu me senti mais segura e lancei a marca Obscura Relíquias. De início fiz uma página no Face e postava as mercadorias por lá, depois passei a vender também nos eventos que fazia e também em eventos de amigos que me convidava.
As coisas foram melhorando e resolvi ter minha primeira loja física, abri ela em outra cidade, na época morava em Ibirité e a loja era em Contagem. A loja era bem pequena em um shopping popular, mas eu me sentia tão bem lá... Eu finalmente tinha meu cantinho só meu que consegui com muito suor e mesmo com todas as dificuldades fiquei lá por 1 ano.
Com o tempo comecei a ficar muito cansada em ter que ir tão longe todos os dias para abrir a loja, então resolvi mudar ela de endereço.
Mudei a loja para o Barreiro em BH, para um lugar um pouco maior e com um fluxo melhor de pessoas... Estava tudo correndo perfeitamente mas infelizmente tive uma grave crise de Depressão e não conseguia abrir a loja todos os dias... Isso só foi piorando e com as faltas, também caíram as vendas e com isso eu não estava mais dando conta de fazer tudo sozinha e fatalmente fechei a loja e dei prioridade a me cuidar!
Eu ainda continuei vendendo tudo que tinha no estoque em eventos, mas nunca era a mesma coisa...
Eu sentia falta de criar, de fabricar... E foi assim por quase 2 anos!
Me casei, mudei de cidade, refiz minha vida e o sonho de voltar com a loja NUNCA morreu!!!
Então aos pouquinhos resolvi ir criando uma nova coleção apenas na minha cabeça, para caso quando eu resolvesse voltar. Criei algo que transpirava em mim... Algo que continha toda a minha história e que representasse tudo que sou e tudo que a loja sempre foi e sempre buscou... Liberdade de expressão!!
Liberdade em ser nós mesmos sem medo ou vergonha de nada e nem ninguém! Eu sempre lutei contra rótulos e opressão visual e por isso sempre quis trabalhar para mim, para não precisar mudar em nada o meu estilo e a loja foi uma extensão disso, uma forma de juntar o fato que queria trabalhar para mim e a chama que queima em meu ser em lutar pela livre escolha de ser apenas nós mesmos...
Então meu querido diário, finalmente eu consegui juntar forças de mim e lutar para voltar com meu sonho, voltar com minha querida Obscura Relíquias e ajudar pessoas como eu a não se sentirem inferiores apenas por ter um visual diferente e também poder levar produtos acessíveis e com a realidade do Brasil embutido em cada coisinha feita por mim com muito amor!
Estou muito feliz com essa volta mas ao mesmo tempo estou ansiosa e com um pouquinho de medo também rs, até porque só eu sei tudo o que já passei para estar aqui e querendo ou não bate um medinho sim do que ainda está por vir...
Enfim meu querido confidente, estou finalmente voltando a ser eu e lutando dia após dia contra mim mesma para poder ser cada vez mais parecida com aquela que realmente sou por dentro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário